Rua Dr. Armando Barbedo 299, Tristeza - POA
CLIQUE AQUI E LIGUE JÁ (51) 3264-9055O mês de setembro inicia junto de uma campanha necessária para a sociedade: a campanha do Setembro Amarelo. Com o lema “A vida é a melhor escolha“, além de alertar sobre a necessidade da saúde mental para uma vida com qualidade e bem-estar, queremos sanar algumas dúvidas sobre duas áreas essenciais quando falamos de equilíbrio psicológico: a psicologia e a psiquiatria.
➡️ O que cada profissional dessas áreas faz
O psicólogo identifica e trata as questões mais internas de uma pessoa, as quais muitas vezes transparecem no seu comportamento, mas não são analisadas com profundidade sem o auxílio desse profissional. Por isso, é muito comum, nas sessões de terapia, que traumas e receios sejam estudados, para que o paciente, junto do terapeuta, possa entender essas questões, buscando uma vida mais saudável e sem tanta dor. Além disso, esse profissional auxilia no tratamento e na prevenção de doenças mentais, de modo que não há contraindicação para buscar a terapia, mesmo que nenhuma enfermidade tenha se manifestado.
O psiquiatra, por sua vez, diagnostica e trata todas as questões de ordem mental, com o auxílio de medicação, se necessário. Essa é uma das diferenças das duas profissões, que são complementares. Por isso, entende-se que o objetivo delas é o mesmo: promover uma vida com equilíbrio mental e qualidade para os pacientes. Geralmente, pessoas que mudam de humor com frequência, que apresentam dificuldade para dormir, ou que não conseguem largar algum vício, procuram esse profissional para se curar.
Todo mundo importa.
Neste mês e em todos os outros, lembre-se de que estamos sempre prontos para ouvir e tratar com a sua dor.
Vamos conversar?
Entre em contato com a nossa equipe pelo (51) 9 8012 0869.